Subversão Analítica

Subvertendo as opniões e discutindo de forma honesta e crítica!

Com o pensamento voltado para o desejo, o desejo do Outro (grande outro), para diferenciá-lo do outro (pequeno), o objeto percebido e intencionado. Neste momento conceitual, a enunciação que aparece na relação de fala, comanda e produz os efeitos inconscientes, os tropeços na relação da linguagem. Há aí o pressuposto de que esse Outro, como lugar dos significantes, possa dar uma resposta à investigação analítica. A Psicanálise estaria propondo uma investigação do sentido da linguagem inconsciente. Seria a recuperação da verdade subjetiva, anteriormente investigada pela introspecção, agora, produzida pelo método da Associação Livre e com o manejo da Transferência.

*Jacques Lacan. Linguagem. Desejo e Gozo.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Zoológico pinta burros para se passarem por zebra


A pirataria chegou a um ponto que não tem mais volta, até os animais estão sofrendo com a produção clandestina. A que ponto chegamos! A QUE PONTO CHEGAMOS!

Não entendeu? Clique aqui.

Um comentário:

  1. Eiii menino, que blog lindo, demorei mas vim e to te seguindo, adorei, mas sobre esse assunto ai de cima, prefiro nem comentar, sou contra qualquer forma de maltrato e falta de respeito aos animais, o ser humano é podre e mesquinho....Lamentavel!!! Bjo gde!!!

    ResponderExcluir