Subversão Analítica

Subvertendo as opniões e discutindo de forma honesta e crítica!

Com o pensamento voltado para o desejo, o desejo do Outro (grande outro), para diferenciá-lo do outro (pequeno), o objeto percebido e intencionado. Neste momento conceitual, a enunciação que aparece na relação de fala, comanda e produz os efeitos inconscientes, os tropeços na relação da linguagem. Há aí o pressuposto de que esse Outro, como lugar dos significantes, possa dar uma resposta à investigação analítica. A Psicanálise estaria propondo uma investigação do sentido da linguagem inconsciente. Seria a recuperação da verdade subjetiva, anteriormente investigada pela introspecção, agora, produzida pelo método da Associação Livre e com o manejo da Transferência.

*Jacques Lacan. Linguagem. Desejo e Gozo.

sábado, 3 de outubro de 2009

Bem-vindo a Minha Sala de Discussões

Após alguns anos de idealizações, pedidos de terceiros e falta de tempo (vulgo preguiça), agora realmente saiu, e vou fazer o possível para sempre atualizar as postagens. A idéia aqui, é comentar sobre atualidades, falar sobre cultura, música, cinema, teatro, literatura e o que mais eu achar conveniente de ser citado, criticado, elogiado e/ou divulgado.

Proponho a todos que sempre comentem, dêem ideias de novos posts, discutam os assuntos propostos, aqui o espaço é para todos, o dono pode até ser eu, mas a casa é de vocês.  Podem chegar sem bater, metam o pé na porta, invadam a vontade, "mi cafofo és tu cafofo".

Sejam todos bem-vindos, aqui quem manda são as idéias e não o ego de quem posta. Louvados sejam os inspiradores de cada postagem, sejam por sacanagens (sarneysismos, malufismos e afins) revoltantes, ou por mentes inspiradoras e reflexivas.

Forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário